Ana Goldfarb diz que depende de um canil para da prosseguimento ao projeto em prol dos animais de rua de Cajazeiras

23 de abril, 2019 às 4:25 pm horas

A diretora da Faculdade Santa Maria Ana Goldfarb foi à entrevistada do programa Boca Quente Parte II desta terça feira 23. A empresária falou sobre vários assuntos ligados a instituição de ensino e foi indagada sobre o projeto lançado por ela no ano passado na cidade voltado para os animais de rua. Segundo Ana, o projeto não prosperou em virtude da falta de um canil para abrigar os animais e pela exigência sua de que o local oferecido fosse dotado de um sistema de monitoramento por câmeras.

Para Ana é necessário que o acompanhamento desses animais seja feito diariamente e que o canil seja localizado nas proximidades da cidade, como forma de todos poderem acompanhar a forma como os animais são tratados no abrigo.

O projeto consiste na aplicação de injeções nos testículos dos animais machos evitando, assim a reprodução, através de uma técnica desenvolvida na universidade do Pará; fórmula bastante eficiente e que não depende de tempo de recuperação do animal como acontece nos casos de histerectomia das fêmeas.

Perguntada o que seria necessário para que o projeto seja retomado, Ana Goldfarb voltou a dizer um canil seria o essencial.

Redação

Comentários

Rádio Difusora Ao Vivo
Rádio Patamuté Ao Vivo