Cajazeiras poderá ter eleição atípica em 2020, só com aliados do governador na disputa ENTENDA:

4 de janeiro, 2019 às 10:22 pm horas

Apesar de estarmos a cerca de dois anos da realização das eleições municipais de 2020, alguns fatos vão contribuindo para o desenho político que o próximo pleito poderá apresentar e, em Cajazeiras, algumas situações atípicas poderão acontecer. Uma delas é uma possível disputa a prefeitura municipal com todos os candidatos aliados do governador João Azevedo (PSB) diferentemente, de outras eleições onde o governo do estado foi figura decisiva na escolha de candidatos.

Com o grupo oposicionista articulando vários nomes para a disputa como: Dra. Denise (PSB), Carlinhos (PSB), Junior Araújo (AVANTE), Marcos Barros (PSB) e até o atual prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes (PSB), ei que surge a possibilidade de outro nome está alinhado com o chefe do executivo estadual, porém, pelo grupo de situação. É que o prefeito José Aldemir Meireles (PP) em entrevista esta semana a imprensa local falou da possibilidade de um alinhamento político com o governador, inclusive, com a sua esposa Dra. Paula (PP) podendo figurar na bancada de sustentação do governo na Assembleia.

Segundo o prefeito que já se declarou “um homem de partido” caso o PP (Partido Progressista) sigla da qual é filiado, resolva mesmo apoiar a administração de João Azevedo, ele marchará junto com a legenda em respeito ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de quem é amigo pessoal e aliado. Assim, teríamos uma eleição fora dos moldes já vividos na terra do Padre Rolim, quando havia uma grande influência do governo do estado, uma vez que, caso isso venha a se concretizar, o governador tenderia a ficar neutro quanto ao pleito em Cajazeiras.

Mas, um nome poderá não fazer parte desse rol, se, por acaso, vier a se candidatar novamente que seria o sapateiro Antônio Gobira atualmente filiado a REDE Sustentabilidade.

Eutim Rodrigues

Blogdofurao.com

Comentários

Rádio Difusora Ao Vivo
Rádio Patamuté Ao Vivo