José Maranhão pode presidir sessão que elegerá novo presidente do Senado

8 de janeiro, 2019 às 10:37 pm horas

O PSL não descarta trocar seu candidato à presidência do Senado se enxergar risco de perder a disputa para Renan Calheiros (MDB-AL), que considera um aliado de Lula. O presidente do partido, Luciano Bivar (PE), lançou o nome de Major Olímpio (PSL-SP), que assume seu primeiro mandato na Casa em fevereiro. Mas o futuro senador já foi avisado de que pode ser substituído por Davi Alcolumbre (DEM-AP), frequentador assíduo do Planalto desde a posse de Bolsonaro. Na Câmara, o partido do presidente vai apoiar Rodrigo Maia, outro demista, destaca publicação da Coluna Estadão.

Eu vi primeiro. Em conversas reservadas, Rodrigo Maia já chegou a classificar de “ridícula” a candidatura do colega de sigla. Na semana passada, porém, fizeram as pazes. É praticamente impossível o mesmo partido comandar as duas Casas, ainda mais não tendo a maior bancada nelas.

As regras. Alcolumbre é hoje o único senador com cargo na Mesa Diretora que está no meio de mandato, o que lhe dá o direito de presidir a sessão que elegerá o novo comandante da Casa. Se for candidato, a tarefa será de José Maranhão (MDB-PB), o mais idoso.

Clique AQUI e confira a publicação na íntegra

Paraibaradioblog

Comentários

Rádio Difusora Ao Vivo
Rádio Patamuté Ao Vivo